Skip to content

Cuidados com a pele (parte 2)

1 de fevereiro de 2011

https://i1.wp.com/www.wishreport.com.br/painel/upload/620rosto6214418410.jpg

Veja a parte 1 aqui

Já parou pra se perguntar qual seu tipo de pele? Oleosa, mista, seca, normal? “Ahn?? Como eu vou saber isso?????”

Cada tipo de pele merece cuidado e atenção especiais com produtos específicos. Para isso, você precisa saber qual o seu tipo de pele.

Bom, o truque é você lavar o rosto e passar duas horas sem passar nada na face e ver a reação:

  • Pele oleosa:

Produz mais secreção das células sebáceas, é mais brilhante, úmida e espessa. Como eu disse no post anterior, o fator determinante é a genética, mas não desista amiga Creuza, alimente-se bem, faça exercícios que você vencerá a barreira que a natureza colocou em seu ryco caminho.

A pele oleosa precisa de cuidado redobrado. Por ter poros dilatados, a pele não fica uniforme e sequinha, causado pelo excesso de sebo. Quem tem esse tipo de pele tem muito mais chance de obter espinhas, cravos e acne.

A limpeza deverá ser feita pelo menos duas vezes por dia com água morna ou fria e com produtos específicos. Por ter muito óleo, a pele tende a atrair sujeira do ambiente. A Esfoliação é essencial para esse tipo de pele. Sempre dê preferência aos produtos oil-free (livres de óleo), prefira loções, séruns ou em gel.

Na maquiagem o truque é usar primers, que matificam a pele e seguram a oleosidade.

  • Pele Mista

É quando a oleosidade se concentra na “zona T” do rosto: nariz, testa e queixo, já o restante do rosto é sequinho. Isso ocorre pelo desequilíbrio da hidratação e produção do sebo. Por ser o tipo mais comum de pele, as marcas possuem uma vasta variedade de produtos específicos.

Ela tem tendência a ruguinhas e descamação, tem que tomar muito cuidado.

Na hora da maquiagem dá pra economizar no primer, passando-o somente na zona oleosa do rosto.

  • Pele Seca

É fina e frágil, exige cuidados maiores que a pele oleosa. Possui uma aspereza com tendência às ruguinhas. Além disso, a pele seca tem uma irritabilidade enorme que pode surgir pela mudança brusca do clima ou pelo uso de cosméticos, isso tudo acarreta vemelhidão, coceiras e até manchas.

Utilize produtos específicos para cuidarem com delicadeza do seu rosto para que não causem alergias. Alerta às peles mais claras!

Evite esfoliantes, existem uns mais fininhos (uso um da Natura Chronos que é perfeito), e quando for passa-lo não esfregue com força. Utilize um tônico sem álcool. Não use nem adstringentes.

Pela manhã faça uma limpeza com fluído, hidratante com ervas para ajudar contra a irritação. Nunca esqueça de limpar à noite e hidratar.

Passe MUITO protetor solar uns vinte minutos antes de sair de casa,  nunca esqueça dele!

Na hora da maquiagem dê prioridade aos produtos minerais, que são mais sensíveis

  • Pele Normal (me!)

Possui textura suave, iluminada e saudável. Acredito que é a que todos gostariam de ter, visto que o sebo produzido vem na quantidade certa. É bem comum em crianças e adolescentes. Não possui poros dilatados, por isso não precisa de uma hidratação mais cuidadosa. É menos propícia a ter cravos e espinhas.

Mesmo não tendo cravos nem espinhas, nunca deixo de passar hidratantes e principalmente o glorioso protetor solar, ambos evitam o ressecamento.

E aí, qual seu tipo de pele?

E esse foi mais um post sobre pele! Espero que tenham gostado.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: