Skip to content

Tutorial – Make Noite

15 de outubro de 2010

Eu sempre pensei em mil maneiras pra fazer tutoriais pro blog como vídeos e fotos com o passo-a-passo, mas eu não arrumei ainda uma maneira para acabar com a minha vergonha. Além disso, tem que ter uma boa luz e um bom som, mas eu digo logo à vocês que eu estou treinando todas as técnicas pra fazer tuto melhores e leves, que são as fotos no passo-a-passo em uma montagem só, facilitando muito a vida de quem não tem internet rápida pra assistir filmes. Então ontem de manhã eu fiz essa make e testei todas as posições de luzes no quarto, sala, banheiro, e encontrei uma que me agradou bastante, além de eu ter tirado mil fotos com milhões de combinações de funções da câmera digital.

Não ficou 100%, mas melhorei bastante no quesito qualidade das fotos, já que a luz do meu quarto é meio amarelada (uma parede do meu quarto é verde, diminuindo a intensidade da luz branca) e por mais que tenha quatro lâmpadas aqui, não me deixou satisfeita, por isso liguei uma luminária na minha cara e depois de umas 150 fotos eu consegui fotos 90% fiéis.

Enquanto isso vou fazendo os tutoriais de várias maneiras até encontrar uma que agrade à mim e principalmente à você, leitor :)

Vamos lá:

https://i1.wp.com/lh6.ggpht.com/_irXJjPGQi1Y/TLiEdl9z2gI/AAAAAAAAAD4/2mZBftpK0_0/s640/DSC03194.JPG

Eu usei:

  • Primer
  • Paleta Smokey Eyes Nyx
  • Lápis Jumbo Milk (ou delineador)
  • Lápis Jumbo Black Bean
  • Rímel SuperShock Avon
  • Pincéis para aplicar, esfumaçar e chanfrado.

Procedimentos:

  • Aplique o primer em toda pálpebra;
  • Aplique a sombra 1 (ou alguma sombra branca cintilante) até o meio da pálpebra;
  • Aplique a sombra 2 (creme/bronze cintilante) no centro da pálpebra;
  • Marque o côncavo com a sombra 3 (cor chumbo, grafite ou um marrom escuro);
  • Esfumace para criar um degradê;
  • Aplique a sombra 1 embaixo da sobrancelha e no cantinho da lágrima para iluminar;
  • Embaixo da linha d’água aplique até o centro a sombra 1;
  • Do centro ao final aplique a sombra 2;
  • Pegue o jumbo Black Bean (ou qualquer lápis preto que vc tenha em casa ou delineador líquido preto) e um pincel chanfrado, passe o pincel na ponta do lápis e vá dando leves carimbadas fazendo o delineado (assim eu acho bem mais fácil e rápido), se quiser, puxe um ‘gatinho’ no final do traço;
  • Com o jumbo Milk passe na linha d’água.
  • Muito, muito rímel (esse é o melhor rímel que existe depois do Hipnôse da Lancôme, tenham um estoque de SuperShock em casa)

Ê acabou! :)

Ficou bem furrequinha esse tuto, me desculpem pq é o ‘primeiro’ que eu faço, então não estou muito acostumada, lá vem as dicas:

  • Aprenda a fazer esse primer aqui
  • Para o delineado durar mais, faça primeiro o delineado com um lápis como base e depois passe o delineador;
  • Esse corretivo que tá na foto não era pra estar ali;
  • Tudo usado nesse tutorial pode ser totalmente substituido pelo o que você quiser e tiver em casa, mas não abra mão de ter esse rímel, ainda mais pq ele é barato. ;DD

Mais fotos:

Espero que tenham gostado!!!

Beijoss e bom final de semana! :D

No comments yet

Deixe uma resposta

