Skip to content

Make de acordo com o formato de seus olhos!

23 de setembro de 2010

Há um tempinho atrás eu ficava muito puta chateada porque sempre via os tutoriais com as meninas passando tranquilamente as sombras como se fosse a coisa mais simples do mundo. Aí quando eu ia fazer, parecia que alguem cego estava fazendo.

Aí, o meu problema é que eu tenho os olhos irregulares, onde uma pálpebra é um pouquiiiiinho mais caída que a outra, fazendo com que a make apareça mais no olho que é mais levantadinho. Com muito TREINO (eu ficava que nem uma idiota me maquiando de noite tentando acertar) eu consegui achar meu côncavo e fazer com que a maquiagem ficasse regular no meu rosto e não parecesse que eu tive derrame em um dos lados da minha cara.

Aí, eu vou ajudar você, minha cara leitora, que tem problemas assim como eu. Fica calma, lê, vê qual é o formato do seu olho, escolhe as melhores cores e treine, treine MUITO mesmo!

Lembrando que nada aqui é regra, apenas dicas para que vocês treinem e se aperfeiçoem cada vez mais.

Primeiro vamos identificar cada partezinha dos nossos lindos olhos:

O nosso côncavo é a parte entre o ossinho e o globo ocular, ele é a parte essencial, que de acordo com a cor da sombra e o jeito, ele vai levantar, abaixar ou abrir o seu olhar.

Mas, comofas?

Nesta imagem temos uma demonstração do jeito mais comum de usar a sombra: côncavo demarcado, sombra clara para iluminar embaixo da sobrancelha, no cantinho interno do olho e no centro, lápis branco na linha d’água para abrir o olhar e delineador.

Vamos ver agora o que é adequado para melhorar o olhar de acordo com cada tipo e formato de olhos:

Olhos Pequenos

A correção da parte superior dos olhos é sempre mais pesada do que na parte inferior, por isso, esfumace rente a parte externa dos cílios superiores para abrir e aumentar o olhar. Use tons claros e um marrom para esfumaçar. Lápis branco na linha d’água.  Use, se quiser, cílios postiços da metade dos cílios para fora com bastante rímel.

Pálpebras/Olhos Caídos

https://maketube.files.wordpress.com/2010/09/olhos2bcac3addos.jpg?w=245

Lápis e sombras escura na parte interna dos cílios superiores (até a metade do olho). Sombras marrons/pretas na parte mais externa levemente esfumaçadas, sombra clara embaixo das sobrancelhas, também ajuda. Não maqueie a parte debaixo dos olhos.


Olhos Fundos

[olhos+fundos.jpg]

Dê mais atenção para as sobrancelhas, deixando-as sempre caprichadas. Destaque os cílios. Fuja de tons escuros, vão “afundar” ainda mais seus olhos. Por isso, aposte nos tons clarinhos e iluminadores. :)

Olhos Próximos

[olhos+proximos.jpg]

Reforce com sombra escura na parte externa dos olhos, lápis preto nos cantos das linhas interiores e delineador gatinho. Rímel e cílios postiços na metade para fora dos olhos. Use sombra branca opaca ou um pouco cintilante no cantinho de dentro. Faça um degradê, se quiser, do mais clarinho para um tom mais escuro.

Olhos Afastados

[olhos+afastados.jpg]

Esfumace com sombra escura no canto interno dos olhos em direção ao nariz e vá fazendo um ‘degradê’ com uma sombra mais clara na parte externa (você pode usar um marrom escurão com um bege, ou preto com cinza)

Agora, é só treinar! Espero que gostem. Postarei mais tutoriais depois!

Mil beijos!!!

2 Comentários leave one →
  1. Amanda N permalink
    30 de setembro de 2010 21:59

    Que lindo seu blog!
    Ainda vou ler com calma, mas já gostei desse post, muito interessante! Às vezes a gente vê um make em alguém e acha que vai ficar igual, e se não fica parecido a gente acha que é falta de coordenação… bom, pode ser isso também rs
    Parabéns pelo blog!! Ele é quase primo do nosso pelo ‘slogan’ né? rs
    Beijo!

    • tatiribeiro permalink*
      30 de setembro de 2010 23:17

      Hahahhahaa!!! Eu também pensei isso, nossos blogs são primos! Vou colocar um link de vocês aqui no meu blog, ok? Beijoss

Deixe uma resposta

