Skip to content

Dear Bepantol

28 de julho de 2010

Muita gente me pergunta sobre as milhões de utilidades do Bepantol, e tu fico muito tempo explicando quais seus benefícios, para que serve, sugestões de uso, blá blá blá. Por isso resolvi fazer esse ‘tutorial’ para simplificar a vida de vocês :)

Bepantol

Quando eu falo que uso Bepantol pomada, nego já vem falando “ah, mas é pra assadura de neném, você usa isso?”. A resposta é SIM, uso sim (claro que não é pra assaduras, né? :P) e todos os dias, não me faz mal, não ME deu reação alérgica nenhuma, afinal, se não faz mal pra bumbum de neném, não vai fazer mal pra minha pele e cabelos, né?

Aviso: Uso pessoal e intransferível, não empreste pra ninguém por questões de higiene. E outra: qualquer problema, avise um médico. Eu estou aqui pra aconselhar o uso, mas não quer dizer que vá dá 100% certo em todo mundo.

O Bepantol é  um produto que tem o dexpantenol, que é uma substância ativa transformada rapidamente em ácido pantotênico. Este último é um componente da coenzima A, elemento essencial que, além de ser fator de acetilação, ocupa uma posição chave no metabolismo celular. O ácido pantotênico é indispensável ao bom desenvolvimento do metabolismo dos tecidos epiteliais da pele e das mucosas.

Existem duas versões: pomada e líquida, que podem ser encontradas em qualquer farmácia. Eu compro o líquido por R$7 e a pomada por R$8.


Versão pomada

  • Lábios – Antes de dormir passe uma camadinha e vá dormir. (Abandonei todas as manteigas de cacau, balms e hidratantes labiais, ele tem um cheirinho e gosto ruins, mas é cheiro de pomada mesmo, vc se acostuma. A textura é grossa e se você for fresca não vai gostar nem um pouco, mas tudo por lábios hidratados, então aguenta fia!);
  • Cílios – Pega um cotonete, coloca um tiquinho e vai passando nos cílios com o cotonete na posição horizontal, fazendo movimentos circulares para dentro. (Tentei explicar como eu faço, se vc não entender deixa um comentário // realmente funciona e senti que meus cílios ficaram mais volumosos.);
  • Sobrancelhas – Passa um pouco e vai dormir (Isso funciona mesmo! Passei quando eu queria que a minha sobrancelha crescesse logo pra eu consertar as falhas, e consegui!);
  • Estrias – Com um pente fino, passe sobre as estrias na direção contrária, passe Bepantol e durma. (Não testei esse ainda, mas têm muitos blogs que têm tutoriais e vídeos ensinando e contando os efeitos);
  • Virilha – Sabe quando nos depilamos e aparecem bolinhas vermelhas? Bepantol foi a solução pra mim. Eu passo direto (antes de dormir e quando estou em casa depois do banho) e sairam todas! Não tenho mais vergonha quando uso biquini, rs :);
  • Joelhos, pés e cotovelos – Passo quando eles estão ressecados;
  • Espinhas – Passe nas espinhas e seja feliz. Ele cicatriza as minhas (quando eu tenho) e não deixa nem uma marquinha pra contar história  :))
  • Cabelos – Passo um pouquinho nas pontas antes de dormir.
  • Cutículas – Passo antes de dormir também, deixa elas mais hidratadas (tô cuidando delas pra não tirar mais cutículas :));
  • Cicatrização de tatuagens – O tatuador me recomendou pra cuidar da minha tattoo, que como foi no pé, pedia uma pomada mais potente (geralmente passam Nebacetin) pela área ser mais sensível.
  • Olheiras – Passa e vai dormir, mas o resultado não é de um dia pro outro, tem que passar todos os dias.

Versão Líquida (Solução)

  • Cabelos – Eu coloco 1 tampinha de Bepantol líquido + 2 colheres de sopa de qualquer hidratante de cabelo (pode colocar mais se seu cabelo for mais cheio)+ 1 colher de açúcar. Deixa agir por 20 minutos, lave bem e sinta o milagre na sua vida;

Ps.: Eu como sou uma pessoa meio preguiçosa, taquei o Bepantol Líquido na minha máscara hidratante e me fu*. Meu cabelo começou a cair um pouco, aí fui procurar saber o que tava acontecendo, e tinham várias meninas passando por esse perrengue. O creme perdeu a sua função quando o Bepantol foi colocado jogado lá dentro, fazendo com que a queda dos fios fosse mais intensa. Então meninassss, façam separadinho que dá muito certo, vão por mim.

  • Trás a pessoa amada em 2 dias – NOT

É isso meninas, escrevi o máximo que eu sei sobre, e espero mesmo que eu tenha ajudado vocês e esclarecido todas as dúvidas. Qualquer coisa, mandem-me scrap, tweet, e-mail, sinal de fumaça. Se eu por acaso lembrar de mais alguma função (!!!) do nosso amado eu faço um update! :)

Beijos, beijos!

2 Comentários leave one →
  1. monique permalink
    20 de novembro de 2011 0:19

    resumindo: você passa uma camada de bepantol em você inteira e vai dormir

Trackbacks

  1. TOP 2010 « MakeTube

Deixe uma resposta

